Ele está acoplado a uma transmissão automática de quatro velocidades. Enquanto as versões 1.6 ganharam a opção do câmbio CVT e da suspensão elevada, as versões “mil” entraram na linha 2020 sem mudanças mecânicas. Mas isso não significa que elas também não tenham recebido a sua cota de novidades. Porém, em 2016, a Fiat anunciou a chegada da linha Uno 2017 com novos motores Firefly. O Uno Attractive passou a usar um 1.0 Firefly flex de três cilindros e seis válvulas (duas válvulas por cilindro), de concepção mais moderna, mais potente e mais eficiente.
- Seu preço atual é de R$39.899,00, considerando a versão completa do automóvel, o que inclui bancos de couro, rodas de liga leve, teto panorâmico, kit multimídia e, como o nome já indica, câmbio automático.
- Um dos carros automáticos econômicos até 40 mil, o Fiesta teve sua produção finalizada em 2019 no Brasil.
- , que é encontrado pelo mesmo preço, mas é de uma geração anterior ao carro que realmente concorria com o Honda.
- Porém, lembre-se que são veículos com bastante uso e que é preciso pesquisar bem sobre o automóvel.
- Por conta dos opcionais, é possível encontrar alguns modelos um pouco mais caros.

Vamos ver, na lista em seguida, alguns dos melhores carros até 40 mil que você pode comprar. Importado, o Veracruz 2009 é um SUV tamanho GG, com quase 5 metros de comprimento, confortável e espaçoso, movido por um motor V6 3.8 a gasolina, com câmbio automático de seis marchas. Capaz de boas ultrapassagens na estrada, o hot hatch, com direção elétrica, vai de 0 a 100 km/h em 9,1 segundos e alcança até 184 km/h, podendo fazer até 16,1 km/l quando abastecido com gasolina. Para não ultrapassar (muito) o teto estabelecido nesta matéria, a melhor combinação de ano de fabricação + versão é a do Gol Track com motor 1.0 Flex, câmbio manual e velocidade máxima de 160 km/h.
Chevrolet Prisma 14 Mpfi Joy 8v 4 Portas
A primeira geração do modelo francês foi lançada por aqui em 2013. Sem falar do bom espaço interno (entre-eixos de 2.541 mm) e do porta-malas de 285 litros). O motor 1.0 de até 82 cv tem desempenho honesto, mas o câmbio de cinco marchas poderia ter engates mais macios. A mesma maciez que falta no conjunto de direção com assistência eletro-hidráulica, que é mais pesada em manobras e menos precisa em estrada do que a direção elétrica.
- Brincadeiras à parte, trata-se de um bom produto, sobretudo por ter espaço interno acima da média para sua categoria e possui um design atemporal.
- Além disso, o popular foi um dos primeiros a ser construído com o motor de três cilindros, o que garantiu a ele elogios em economia e agilidade.
- Além do motor potente, o Sentra chama atenção também em sua composição.
- Colocando como limite máximo 40 mil reais, conseguimos encontrar ótimas opções de veículos, com baixo custo de manutenção e que não vão te dar nenhuma dor de cabeça.
Principalmente devido ao seu robusto conjunto mecânico – com o veterano motor 1.6 de bom torque em baixas rotações e o câmbio manual de engates justinho -, de manutenção simples e barata. Então, na parte de itens de série, é bom procurar modelos que receberam pacote de opcionais, que incluíam ar, direção assistida, ABS, airbag duplo frontal, vidros e travas elétricos, entre outros. O sedan do Onix, hoje conhecido como Joy Plus, tinha praticamente as mesmas valências do irmão hatch, com ótimo motor, espaço interno interessante, mas o aditivo do porta-malas de excelentes 500 litros. Foi, também, um dos primeiros carros populares a ter uma central multimídia com touchscreen, embora sem espelhamento com celulares na época.
Volkswagen Up! 2016: R$ 38549
As versões de topo de linha utilizam sistema do som com entrada USB e Bluetooth, computador de bordo, airbag duplo, faróis de neblina e bancos de couro. Se der sorte, é possível encontrar exemplares com tração integral. E não se preocupe em deixar o carro morrer, pois o Fit é equipado com câmbio automático do tipo CVT nas versões mais caras. carros novos é o 1.5 flex de quatro cilindros que gera 116 cv a 6.000 rpm e 15,3 kgfm a 4.800 giros.

